terça-feira, 30 de abril de 2019

[VÍDEO] Incêndio atinge maior Shopping do RN

Fogo foi registrado na tarde desta segunda-feira (29) no Midway Mall, em Natal.
Um incêndio atingiu o Midway Mall, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal, na tarde desta segunda-feira (29). O caso foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.
Segundo a assessoria de imprensa do shopping, as chamas começaram na casa de máquinas, que fica em uma área anexa ao estabelecimento, e o fogo não atingiu a área interna, onde ficam as lojas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi considerado controlado às 17h10, mas os militares continuaram no local fazendo o resfriamento da área.
Durante o incêndio, lojas foram evacuadas, e funcionários e seguranças do shopping pediram para que os clientes saíssem do estabelecimento.
O trânsito foi interditado nas proximidades do shopping. A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) solicitou que os motoristas evitassem a região. Fiscais de trânsito também foram enviados ao local para controlar o tráfego as imediações do shopping.
O que se sabe até agora
O incêndio começou na área da casa de máquinas do shopping
O Corpo de Bombeiros enviou dois carros de combate a incêndio ao local
Não há feridos
Seguranças orientaram a evacuação de clientes e lojas fecharam, após o fogo atingir o sistema de ar-condicionado.
Segundo o shopping, o fogo não atingiu a área interna do estabelecimento
O fogo foi considerado controlado às 17h10 e os bombeiros começaram o resfriamento do local.
Relatos
A universitária Amanda Melo, de 21 anos, estava na academia que fica dentro do shopping quando o incêndio começou. Ela contou que viu funcionários da academia correndo e sem saber o que estava acontecendo foi em direção a saída da academia.
“Quando eu saí que eu vi aquela fumaça toda eu achei que era um incêndio no G6, o andar da academia. Aí desci correndo pelas escadas e saí pela porta principal da Salgado Filho. Meu carro está lá ainda, estacionado no G4, mas eu fiquei com medo de tentar sair com o carro e acabei deixando lá pra pegar depois”, disse.
O comerciante Alex Richelly, de 31 anos, também estava no Midway Mall na hora do incêndio. Ele contou que soube através de um funcionário de sua empresa que havia fogo no local. Como soube com certa rapidez do fato, Alex conseguiu sair de maneira tranquila do shopping, mas não deixou de se assustar. "Impressiona porque a intensidade da fumaça foi muito grande. E fogo é sempre um risco, não tem como não se assustar", disse.
Ele explica que no momento em que estava de saída, não houve tumulto, nem correria. "Não teve tumulto, foi bem calma a saída. Eles orientaram o pessoal a sair pela avenida Salgado Filho. Não teve nenhum pânico. Eu só me antecipei para sair porque logicamente a gente vê fumaça e pensa que é algo grave, mas o pessoal daqui segurou a onda legal", contou.


Texto/G1/Fotos e vídeos Redes Sociais

Previous Post
Next Post

0 comentários: